As oportunidades do agronegócio para profissionais experientes

Que o agronegócio é uma atividade essencial para garantir a nossa subsistência, não é nenhum segredo. Você sabia que o setor também se tornou responsável por garantir boa parte dos empregos no país em meio à pandemia? De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o agronegócio abriu, de janeiro a agosto de 2020, 98.320 vagas com carteira assinada

Oportunidades para profissionais experientes 

De acordo com o Ministério da Economia, as exportações do agronegócio aumentaram 17,5% nos primeiros 4 meses de 2020. Com isso, as gigantes do setor, como Nestlé, Unilever, JBS Friboi e Brasil Foods, crescem na mesma proporção, demandando profissionais experientes e com diploma técnico para atender os desafios dessa complexa cadeia produtiva.

Certificação técnica em agricultura

Para quem já atua no agronegócio e possui habilidades comprovadas, com dois anos de registro em carteira ou por meio de cursos realizados, pode iniciar o processo de certificação técnica para tornar-se técnico em agricultura e ter a comprovação documental da sua experiência. Com o diploma, o profissional técnico em agricultura pode participar de processos seletivos e concursos públicos da área, ampliando as suas possibilidades de desenvolvimento profissional.

A grande vantagem da certificação técnica é que o processo é muito mais rápido do que a realização de um curso tradicional, afinal, comprovando sua experiência, o diploma de técnico em agricultura será emitido em até 90 dias. Tudo isso devidamente reconhecido por órgãos reguladores, como o MEC, SISTEC e  CFTA em todo território nacional.

Futuro promissor

Engana-se quem acha que a boa fase do agronegócio é passageira. Os dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) trazem previsões bastante otimistas para o setor, com projeções de aumento de mais de 20% na produção de grãos para as safras de 2022/2023. 

Por isso, a tendência é que continue aumentando e seja difundida ainda mais a utilização de novas tecnologias, além da necessidade de profissionalização. Valide a sua experiência com o IETAAM agora mesmo e continue investindo no seu desenvolvimento profissional para dominar as habilidades técnicas essenciais para a sua atuação.

Desenvolvido pela KAKOI