5 motivos para investir seu 13º em um diploma técnico

Com a proximidade do fim do ano, chega também o tão esperado 13° salário. O que muitos trabalhadores não sabem, no entanto,  é que essa renda extra é também uma excelente oportunidade para investir em um diploma técnico e comprovar a sua experiência. Ter um documento declarando suas habilidades pode ser decisivo para a conquista de novas oportunidades

Por isso, listamos os 5 principais motivos para investir na sua certificação por competência e garantir o seu diploma técnico. Confira!

 

  • Processo regulamentado e seguro

 

A certificação por competência é uma validação técnica concedida a profissionais com mais de 18 anos e com no mínimo 24 meses (2 anos) de experiência comprovada em sua área de atuação. Todo o processo é regulamentado pela Lei Federal nº 9.394 (LDB) e normatizada pelo parecer do CNE/CEB Nº40/2004. Além disso, o seu diploma técnico também é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e órgãos de classe como o COREN, CFT, dentre outros. permitindo que você participe, inclusive, de concursos públicos de nível técnico.

 

  • Diploma técnico em até 3 meses

 

Muito mais rápido do que você imagina, a certificação técnica do IETAAM valoriza a sua experiência, otimiza o seu tempo e, além disso, é mais acessível em relação a um curso técnico. O candidato passa por algumas etapas de avaliação, começando com uma prova de títulos e outra objetiva. Caso aprovado,  seu registro técnico será solicitado ao Sistec/MEC e sua documentação será encaminhada para emissão do seu diploma técnico, que será emitido e encaminhado para a sua residência, com previsão de entrega em um prazo de 30 a 90 dias após o resultado das avaliações

 

  • Processo 100% on-line 

 

Todas as etapas do processo, desde a solicitação da certificação por competência até a emissão do diploma técnico, podem ser realizadas de onde você estiver, evitando deslocamentos desnecessários, mantendo a sua segurança e saúde protegidas. Toda essa comodidade já transformou a vida de mais de 5 mil profissionais, que  comprovaram sua experiência e receberam o seu diploma.

 

  • Mais oportunidades de desenvolvimento profissional

 

Profissionais com certificação técnica aumentam as suas oportunidades no mercado de trabalho. Isso vale tanto para quem está começando e não teve condições financeiras ou tempo para frequentar um curso, como também para quem está buscando uma recolocação profissional em meio à pandemia. As empresas estão de olho em profissionais que, além de possuir as habilidades técnicas da vaga, também possam somar com suas competências comportamentais.

 

  • Investimento em você e no seu futuro

 

Certamente você sabe que nunca é demais investir em conhecimento, afinal nossas experiências e o aprendizado absorvido ao longo da sua vida, merecem reconhecimento e são garantias de um futuro promissor. Solicite a sua certificação com o IETAAM agora mesmo.

 

Desenvolvido pela KAKOI