Como usar a sua experiência como diferencial no mercado de trabalho

Está sobrando conhecimento e faltando reconhecimento? Então chegou a hora de aprender como usar a sua experiência como diferencial no mercado de trabalho e decolar na sua carreira! Afinal, profissionais experientes nunca foram tão valorizados como agora. A experiência agrega valor ao time, aumenta a produtividade da empresa e reduz os custos das organizações com capacitação. 

Mas, para que as experiências conquistadas ao longo dos anos de atuação profissional possam contar como diferencial no mercado de trabalho, não basta apenas falar sobre ela: é preciso ter certificados, registro em órgãos de classe (como CFT/Cofen) e até mesmo outros documentos comprobatórios. É nesse momento que muitos profissionais acabam desistindo das melhores oportunidades do mercado por não conhecerem soluções como a certificação por competência, que reconhece essas habilidades e garante o diploma técnico com o devido aval do MEC/SISTEC e dos órgãos de classe

Como a certificação por competência profissional pode ajudar a comprovar a sua experiência?

A certificação por competência profissional é a forma mais rápida e segura de profissionais experientes conquistarem o seu diploma técnico. Isso porque todo o processo é concluído em apenas 3 meses, com a validação de documentos e avaliação,  e sem a necessidade da realização de cursos. Além disso, todo o processo é on-line para facilitar a vida de pessoas como você e o Ramon, que não quer perder tempo.

Como fazer para dar entrada no processo?

Se você é maior de idade, concluiu o ensino médio e possui 2 anos ou mais de experiência comprovada em carteira, é só acessar o formulário de cadastro e seguir todos os passos. Após essa etapa inicial de envio e análise documental, é realizada uma avaliação teórica. Caso aprovado em todas as fases, o candidato recebe o diploma técnico nas versões física e digital e pode realizar o seu registro em órgãos de classe, participar de processos seletivos nas áreas técnicas e até mesmo se inscrever em concursos públicos de nível técnico.

O Instituto de Educação Tecnológica da Amazônia (IETAAM) possui mais de 30 anos de história e é a única instituição de ensino do país apta a realizar o processo, assegurando a validade da certificação. Entre em contato e descubra como é fácil validar suas experiências e fazer a diferença.

Desenvolvido pela KAKOI